A Diadora sempre foi uma marca muito conhecida, mas no segmento running performance ela tinha “sumido” do mapa dos corredores. Este ano ela voltou com muitas opções para os mais variados atletas e tipos de pisada.

Quanto mais opções disponíveis no mercado, maior a possibilidade de que você encontre um tênis que encaixe perfeitamente em seus pés. E se você for um atleta pronador, aquele que termina o ciclo das passadas sobre o hálux (dedão do pé), encontrar um modelo adequado nem sempre é simples, pois a quantidade de tênis disponíveis se comparados aos de pisada neutra ou supinada, é quase ínfima. Para colocar mais um modelo no seu radar, avaliamos o Diadora N-9100, que possui componentes para controlar o movimento de rotação da pronação e tende a minimizar a pressão sobre tendões, articulações e toda estrutura que há durante seus treinamentos.

ESTABILIDADE, CONTROLE DE UMIDADE E AMORTECIMENTO

Por ser um calçado para atletas de pisada pronada, o N-9100 terá estabilidade maior do que outros tipos de calçado. Para se ter uma ideia, os modelos de pronação possuem até duas vezes a densidade do E.V.A  em algumas regiões, do que os de pisada neutra ou supinada/subpronada. O que garante maior estabilidade e controle de movimento nas passadas, no N-9100 é a tecnologia DOS, que esta inserida na região medial da entressola. O DOS, desacelera o movimento da pronação, minimiza a pressão sobre as articulações e direciona o movimento de maneira eficaz.
DOS-DIADORA

Calçados com maior controle de umidade interna permitem aos atletas um ambiente interno mais agradável e com menor incidência de bactérias, bolhas e calos. O N-9100 conta com tecnologias que tendem a proporcionar maior frescor durante seus treinamentos. O sistema Microbe Barrier (Barreira Anti-Microbriana), atua de maneira preventiva, para que bactérias e odores, não proliferem dentro do tênis. Já a tecnologia Net Breathing cria um ambiente que propicia circulação de ar constante, e deixará seus pés com maior sensação de frescor e menos propicio a bolhas e calos.
OPINIAO-DIA

[divider]