A Asics resolveu “apelar” na inserção de Gel em um único produto, e o resultado disto é o Gel Quantum 360, o primeiro calçado da marca que contam com o sistema em gel por toda estrutura.

Os calçados Asics sempre foram bem aceitos no mercado por propiciar passadas seguras sem dispensar a maciez que todos buscam. Kayano e Nimbus estão dentre os calçados mais vendidos do planeta, mas muitos entusiastas perguntavam-se com seria um calçado com Gel por toda entressola, e o resultado? Bem, você confere logo abaixo.

Este review é um pouco diferente, pois selecionamos algumas perguntas que foram feitas em nosso Inbox do Facebook para isto.

Mas com todo este Gel, o calçado deve perder estabilidade. – André Pereira, Barra do Corda – MA

Resposta: Não! Para que isto não ocorresse, a Asics sobrepôs ao Gel, uma camada do material Solyte, tecnologia em E.V.A altamente performático e resiliente, que além de garantir que o excesso de Gel não afete a estabilidade, atua para dinamizar a transição da passada, buscando diminuir o tempo de contato com o solo.

O que mais o Quantum 360 tem para oferecer em um treinamento? Lucas Santos – Uberlândia – MG

Resposta: A primeira grande vantagem deste modelo, é que a Asics desenvolveu o Quantum para atender atletas de Pisada Neutra, Supinada e Levemente Pronada. Outro ponto é que devido à grande quantidade de Gel que há no calçado, a absorção de impacto é potencialmente maior do que em outras variações.

Sofro com esporão de calcâneo e indicaram o Quantum 360º para isto, é recomendado? Julia Ribeiro – São Paulo – SP

Resposta: Ir até um médico do esporte é o primeiro passo que você deve dar, pois o mesmo irá recomendar o tratamento ideal para isto. Quanto ao Quantum 360º poder ser utilizado por pessoas com este tipo de problema, não há qualquer empecilho, pois o Gel tende a fornecer sensação de maciez para seus pés.

Nossa opinião sobre o Quantum é de que o modelo é realmente inovador e precisa de mais tempo para agradar aos acostumados com os fantásticos Nimbus e Kayano, pois como dizem que em time que está ganhando não se mexe, é melhor dar um tempo adicional para provar o Quantum.

Asics Quantum 360