Em sua 22ª edição, o Kayano mantém as principais características que o consagrou no mercado running mundial.

Escrever, falar ou correr com e sobre o Asics Gel Kayano 22 é e pelo jeito, sempre será uma das mais fáceis e prazerosas tarefas de um redator/corredor. O modelo jamais apresentou qualquer retrocesso tecnológico ou mesmo de desempenho, e em sua vigésima segunda edição, permanecer no topo da categoria Estabilidade/Pronação é algo certo.

Como sempre, o modelo traz sua estrutura de amortecimento baseada no Gel, um componente macio, resiliente e com alta durabilidade, que tem como principio fornecer garantir amortecimento e maciez em equilíbrio. Este material é localizado na parte traseira e dianteira do Gel Kayano 22, absorvendo o impacto acarretado sobre o calcanhar e sendo responsivo na região dianteira do modelo.

Tecnologia do Tenis - Kayano 22

A entressola conta com o sistema FluidRide, uma tecnologia desenvolvida para baixar o peso do calçado, permitir uma boa absorção de impactos e garantir maior capacidade de amortecimento ao tênis. Apesar de todos os aspectos citados no quesito conforto/maciez, o Kayano é um modelo da categoria estabilidade, ou seja, que tende a ser mais firme em certas regiões. Uma delas é a lateral interna da entressola, onde a tecnologia Dynamic Duomax, atua para desacelerar o movimento natural dos corredores e atleta pronado, para que este tipo de situação seja menos agressiva aos tendões e articulações dos corredores.

No cabedal e solado, tecnologias atuam de maneira relacionada, para uma corrida mais dinâmica. O Discrete Hell Unit é uma peça que atua em conjunto ao I.G.S, sistemas que fornecem maior absorção de impactos (DHU) e dissipam a energia gerada pelo impacto (I.G.S), para que assim o atleta tenha toda proteção necessária em suas passadas.

O Kayano é um acervo em tecnologias, voltado para atletas de pisada Pronada e que buscam o máximo em desempenho para suas atividades.