Tecnologia do Tênis

Adidas Supernova Sequence 5

Pronadores sempre buscam calçados que aliem estabilidade e boa quantidade de amortecimento. A nova versão do SN Sequence traz em sua estrutura um bom mix destas categorias. Confira um pouco mais sobre esse grande lançamento Adidas.

Os modelos Adidas sempre foram desenvolvidos com tecnologias que tornam os treinamentos menos desgastantes e muito mais eficientes. Sistemas como Adiprene+ e Formotion são encarregados de permitir que o desempenho dos atletas seja elevado ao máximo. Outro ponto que é sempre bom destacar nos modelos da marca é a durabilidade, os calçados quase não sofrem desgastes ao longo do tempo e sempre oferecem o máximo de performance durante muito mais tempo. A nova versão do SN Sequence traz em sua estrutura o mix ideal para corredores de pisada pronada que buscam aliar estabilidade e boa quantidade de amortecimento para seus treinamentos.

RESPOSTA RÁPIDA, ADAPTAÇÃO E TRAÇÃO

A tecnologia Adidas Adiprene+ garante aos atletas menor desgaste durante as passadas pois sua composição traz ao calçado o efeito “bounce back” que seria a devolução da energia gerada pelo contato com o solo, em forma de impulsão, minimizando o desperdício de energia durante o percurso. Além de devolver parte da energia nas passadas, o Adiprene+ possui ótima capacidade de amortecimento, por ser uma composição melhor desenvolvida se comparada aos tradicionais sistemas de amortecimento a partir de borracha convencionais.

Na região do calcanhar a Adidas inseriu estrategicamente o sistema Formotion, um material que trabalha de forma independente em relação ao restante do calçado, pois sua finalidade é uma adaptação gradual ao terreno, retirando a pressão inicial do contato com o solo e minimizando os impactos gerados pelo peso do atleta na região do calcanhar.

Já na região do solado a Adidas “terceirizou” o desenvolvimento da mesma, pois nos principais modelos da marca, a fabricante de Pneus CONTINENTAL foi designada para desenvolver o material que aumentasse a durabilidade, tração e diminuísse o desgaste daquela estrutura. Para isto, componentes carbonados foram inseridos, além de cortes em regiões que aumentam a flexibilidade do modelo.

[review]

[divider]