O Adidas Ultra boost ST é o principal calçado da categoria estabilidade performance desenvolvido pela marca germânica.

Os atletas pronadores que desejavam adquirir o Adidas Ultra Boost sabiam que não poderiam utiliza-lo com o máximo de segurança devido a falta de estabilidade para suas passadas. Buscando atender ao público que necessita de certo grau de controle em cada movimento, a Adidas desenvolveu a variação Ultra Boost ST, fornecendo amortecimento, resposta e controle de movimento em apenas um calçado.

Todo atleta com o conhecimento básico dos calçados Adidas Boost, sabe que os modelos oferecem elevada capacidade de amortecimento, maciez e resposta para qualquer atividade. O Ultra ST foi desenvolvido para atender ao corredor que busca maior controle, estabilidade e direcionamento em suas passadas. Para equilibrar isto, a Adidas inseriu na parte lateral do calçado, uma placa com densidade maior do que o restante da entresola. Esta tecnologia foi batizada de Multi-Density Boost, um composto que atua de maneira progressiva, ou seja, ameniza o movimento da pronação, estabiliza-o e tende a direciona-lo de maneira menos agressiva ao corpo e pés do corredor.

Mesmo sendo um calçado da categoria estabilidade, devido ao material Boost de amortecimento/resposta, o corredor encontrará no ST o máximo de maciez disponível entre calçados desta categoria. O principal calçado deste setor, o Gel Kayano 22, sempre foi conhecido por ser a mescla ideal entre maciez/estabilidade, e o Ultra Boost ST tenta chegar neste mesmo nível. As principais diferenças entre os dois são aderência e preço, onde o Kayano leva vantagem por fornecer mais em um e menos em outro.

O solado foi desenvolvido pela fabricante mundial de pneus, Continental. Mesmo com esta expertise que a marca possui no ramo automobilístico, os solados que ela tem desenvolvido nem sempre estão no mesmo nível do que os calçados onde são aplicados, como é o caso do Ultra ST. O modelo ainda peca no quesito tração/aderência, e isto é algo que a Adidas deve melhorar.

Tecnologia do Tenis - UltraBoost ST

O meio do solado conta com a tecnologia Torsion System, um composto que controla a flexão do calçado e aumenta a estabilidade torsional em cada passada. O cabedal é excelente, conta com o Primeknit, uma nova forma de estrutura que tem ganhado tendencia entre as principais marcas do mundo, como a Nike que utiliza o Flyknit.