O Energy Boost chega à sua terceira versão, trazendo algumas novidades que tornam-o ainda mais potente em performance.

Se falássemos 3 anos atrás que a Adidas teria um dos tênis mais cobiçados do mundo, muitos iriam rir. Isto não só ocorreu, como elevou o patamar de calçados performance da marca, para um degrau acima dos concorrentes. Atualmente a corrida pelo desenvolvimento de produtos altamente tecnológicos, tem como foco os produtos que a Adidas desenvolveu nos últimos anos, e o Energy Boost 3 é um dos expoentes deste momento excelente que a marca atravessa.

Primeiro é preciso ressaltar algumas características técnicas do produto, como a pisada ao qual é recomendado, que neste caso é a Neutra, pisada que tende a ter na fase final, a Impulsão, uma saída (içamento) mais uniforme, onde os 5 dedos dos pés “saem” praticamente ao mesmo tempo do solo, o que diminui consideravelmente a pressão sobre os mesmos.

Tecnologia do Tênis - Adidas Energy Boost 3

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO… NÃO SE MEXE!

[ads1]Um dito muito comum no Futebol é: Em time que está ganhando, não se mexe! Bem, como de futebol a Adidas entende bem, ela trouxe para o segmento running, este famoso dito popular. A gigante alemã procurou mexer pouco na estrutura do Energy Boost, e na região do cabedal, a parte superior do calçado, as tecnologias ESM e TechFit foram mantidas, o que garante um dos melhores calces do mercado. O ESM, sigla para Engineered Stretch Mesh, é uma construção que busca o melhor ajuste possível ao pé do atleta, sendo praticamente uma “capa” que cobre os pés, buscando alinhar ao formato do pé, e dando aquela sensação de estar utilizando uma meia aveludada, com toque bem suave e confortável.

Já o TechFit, um componente que busca ajustar o calce e melhorar a circulação com uma leve compressão em determinadas áreas, garante que seus pés fiquem mais alinhados na parte interna do calçado, propiciando um ajuste extremamente estável, seguro e confortável. Um ponto que poucos tocam é a leve compressão que ele oferece, pois isto melhor a circulação sanguínea na região medial dos pês, diminuindo potenciais formigamentos e estresses.

No contraforte, parte traseira do cabedal e também na lingueta, o sistema GeoFit garante um calce com “memória”, ou melhor, um calce personalizado e consiste em uma espuma que modela-se aos tornozelos e parte do peito do pé do atleta.

ENTRESSOLA, O CORAÇÃO DO ENERGY BOOST 3

O que seria da Adidas sem o sistema Boost Energy? Bem, provavelmente estaríamos resenhando sobre algum outro modelo que não fosse da marca, pois em termos de importância e relevância no segmento running, haviam poucos que eram disponibilizados pela Adidas. A entressola do Energy Boost 3, conta com o sistema BE, que consistem em pequenas capsulas “energizadas” que potencializam as fases de absorção e impulsão no ciclo das passadas. O Boost Energy é um sistema desenvolvido pela BASF, um dos mais revolucionários sistemas dos últimos tempos. Essas pequenas capsulas, desenvolvidas a partir do TPU, material muito comum nos tênis performance, cerca de 3000 mil, possuem resiliência e durabilidade bem apurada, e permitem o máximo de performance por um tempo superior.

Tecnologia do Tenis - Adidas Energy Boost 3 - Solado

TRAÇÃO, SEM ELA VOCÊ NÃO VAI LONGE!

Não adianta querer correr em qualquer terreno, se o solado não for reforçado para resistir a abrasão, fornecer aderência e ser durável. Esta região, sem dúvidas ainda pode melhorar nos calçados Adidas Boost, que sofrem bastante com o desgaste acarretado pela fricção e rolagem das passadas com o solo.

Buscando minimizar isto, a tecnologia AdiWear foi mantida, e tende a fornecer maior durabilidade nas áreas que mais sofrem com desgaste, o calcanhar e a parte dianteira.

Tecnologia do Tênis - Adidas Energy Boost 3 - Instagram