Mais uma opção para corredores e competidores brasileiros, a Spira está a pouco tempo pelo Brasil e busca abocanhar uma fatia de mercado considerável por aqui.

Os modelos Spira foram desenvolvidos com um conceito de devolução da energia do impacto em forma de impulsão para os atletas. A tecnologia Wave Spring é o coração tecnológico da marca, e busca tornar cada passo menos desgastante ao corredor. O principio é simples, onde molas em aço absorvem a energia gerada pelo impacto e devolvem parte desta energia em forma de impulsão para os corredores, o que permite ao atleta um treino ainda mais performático.

Sobre o Spring XLT, assim como os modelos Spira, é bom ressaltar que pouco se saber pelo Brasil. Isto acontece devido ao pouco tempo de mercado que a marca tem no país, e a também pela falta de disponibilidade nas lojas running performance, pois mesmo podendo ser encontrados em grandes varejistas eletrônicos, o público especialista é o de lojas como Velocitá, Fast Runner, Pro Correr, Free Corner, entre outras das principais lojas do mercado especializado.

Apesar disto, o Spring XLT é sem dúvida uma novidade agradável para o corredor. O conceito responsivo de amortecimento, aliado ao baixo peso e também o preço que é bem mais acessível do que alguns concorrentes, o sistema Spring mostra-se preparado para o que oferece. A ideia é “maximizar o desempenho do atleta, reduzir a fadiga, diminuir o estresse e lesões dos músculos e articulações”, pois em alguns sistemas de amortecimento existentes, o desperdício de energia é alto e afeta diretamente o desempenho do corredor durante seus treinamentos. Com este principio a marca pretende atingir o corredor de maior nível performático, que busca em um calçado para corrida, algo inovador, leve e que atenda as expectativas de desempenho em uma atividade.

A marca diz que o modelo pode ser utilizado em variados tipos de terreno, como asfalto, concreto, terra batida, grama e até em areia. Porém, entendemos que devido a não existência de componentes que potencializem o “grip” em terrenos como grama, sua utilização neste tipo de terreno pode apresentar problemas. Por mais que o material com propriedades aderentes esteja presente na borracha do solado, a falta de “garras” que aumentem a tração, nos faz acreditar que não seria ideal para este tipo de local. Apesar desta pequena observação, sem dúvidas ele pode ser utilizado tanto em treinos quanto em provas, permitindo que o corredor tem um calçado para duas práticas.

Spira---Stinger-XLT

 

Descrição do Fabricante

Uso Pretendido
O Stinger XLT Azul é perfeito para seus treinos ou competições de qualquer distância.

Tipo de Pisada e Terreno
A pisada é neutra, e possibilita uma corrida em vários tipos de terreno, como asfalto, concreto, terra batida, grama e até mesmo areia.

Malha
A malha de tecnologia proporciona o máximo de respirabilidade, conforto e ajuste. Ao correr em temperaturas mais elevadas, a malha permite que o pé permaneça arejado e, consequentemente, seja resfriado. Pelo mesmo motivo, em caso de contato com a água, a secagem é rápida.

Palmilha
A palmilha feita em EVA, com uma leve camada de tecido, é removível, caso necessário, poderá acomodar sua palmilha ortopédica.

Entressola
A entressola de alta compressão é bipartida. Composta por duas peças de EVA conectadas por uma haste de fibra de vidro reforçada em nylon. Essa construção oferece flexibilidade e, ao mesmo tempo, estabilidade. No interior das peças em EVA encontra-se o sistema de amortecimento Wavespring (uma mola no calcanhar, e duas no antepé).
A tecnologia Wavespring possibilita que você participe de atividades por longos períodos de tempo, sem estresse para o seu corpo. A Wavespring reduz até 20% o impacto nos picos de marcha, podendo auxiliar a reduzir as lesões comuns nesses picos.
O sistema mecânico Wavespring da Spira garante ainda, sensação de calçado novo a cada pisada por todo o tempo de vida útil do calçado de corrida.

Solado
O solado em EVA de alta densidade, combinado com as inserções de borracha no calcanhar e no antepé, oferecem maior durabilidade e tração nos pontos críticos de contato com o solo.