Um dos mais velozes e completos calçados do mercado performance, o Streak ganha uma versão unisex, com diferenças pontuais em relação ao modelo tradicional, mas que mantém o melhor em termo tecnológico para suas corridas.

A linha ULTD da Nike, sem dúvidas é uma das mais belas em termos estéticos do mercado. Cores vibrantes, vivas, que remetem ao mundo fantástico da corrida de rua, um esporte onde a adrenalina é elevada, o esforço é alto e que merece ser destacado seja através do resultado ou mesmo de um par de tênis extravagante.

Mas o que queremos saber é sobre desempenho, e será que ele cumpre o que a marca diz oferecer? Analisamos o Streak ULTD por mais ou menos uns 300 km’s de rodagem no asfalto. Talvez para quem corra, as mudanças possam ser sensíveis, mas para quem analisa as evoluções técnicas e diferenças entre os principais modelos, o Streak ULTD é surpreendente.streak2

O primeiro ponto a ser destacado é o Crashpad da Nike, ou seja, aquela região desenvolvida para absorver o impacto e proteger o corpo do atleta contra as grandes pressões exercidas por cada passada. Esta região, possui uma ligeira curvatura, pois um dos novos conceitos da Nike, é desenvolver calçados para uma pisada mais central, a chamada Midfoot Striker, onde o atleta aterriza com a região medial plantar.

[ads1]O segundo e mais destacável ponto é o sistema de alta resposta e resiliência da entressola. Por ser um possuidor do sistema Zoom Air, o efeito bounce back, aquele incumbido de absorver o impacto e transformar em energia, está presente no Streak ULTD. Com este sistema, o atleta ganha em performance, uma vez que o desgaste do atleta será menor, se comparado ao corredor que utiliza calçados com entressolas em E.V.A puro. A resiliência é a capacidade que a entressola tem para voltar ao estado original, o que neste modelo é praticamente instantânea, fazendo com que o atleta aproveite ao máximo o desempenho que o calçado pode oferecer.

O cabedal respirável e sem costuras é um outro fator positivo deste modelo, que irá agradar a qualquer corredor, seja amador ou profissional.