A sensação de performance ao correr com o Hitogami 3 é única. Sua leveza e capacidade de melhoria na transição da passada, propiciará um treino mais eficaz.

Em time que está ganhando não se mexe, ou se mexer, que seja pouco. O Wave Hitogami 3, como já dissemos aqui sobre seus antecessores, é o melhor calçado lançado pela Mizuno nos últimos anos, e a marca tenta manter as características que fizeram dele um dos mais procurados e elogiados calçados para atletas de velocidade.

Atletas de alto nível, sempre buscam calçados que não afetem o desempenho de suas atividades. Estes calçados geralmente dispensam grandes quantidades de materiais, possuindo apenas o que é necessário para uma performance maior durante o treino ou prova. O Hitogami 3 é um dos calçados mais bem vistos nos últimos anos, pois alia tecnologia e leveza necessária para que o corredor encontre neste modelo apenas o essencial.

[ads1]Voltado para Treinos e Provas de altas intensidades, ele pesa cerca de 550 gramas o par e sua entressola conta com um drop de 9mm, duas características fundamentais para uma rodagem com alto desempenho. O Drop, é sempre bom explicar, é a diferença de altura entre a região do calcanhar e a parte dianteira, e fornece ao corredor maior proteção contra impactos e uma rolagem de movimento mais dinâmica, para que assim ele tenha uma boa “saída” do solo.

A principal tecnologia dos calçados Mizuno, como todos sabem é o sistema Wave, atuante nas fases de absorção, dissipação e estabilização da passada. Este componente, desenvolvido a partir de materiais termo plásticos, consiste em um material ultra leve, flexível e altamente durável, assim o modelo terá menor quantidade de borracha na entressola, o que colabora para diminuição do peso do calçado.

Já a entressola, conta com a tecnologia U4IC (LEIA-SE EUFORIC), material derivado do E.V.A, porém com maior capacidade de resposta, durabilidade e amortecimento. Este sistema foi a grande evolução Mizuno nos últimos tempos, pois baixou consideravelmente o peso dos modelos da marca.

No solado, o Smooth Ride é o encarregado de fornecer o controle de flexão necessário para menor perdar de energia nas passadas, fazendo com que o desgaste do atleta seja menor e a energia de seu movimento volte ao centro gravitacional do corpo.

Tecnologia do Tenis - Wave Hitogami 3-Instagraml