A linha Asics Nimbus é uma das mais renomadas no segmento treino com foco em amortecimento, aquele voltado para atletas de pisada neutra ou supinada.

Equilíbrio, é uma palavra que define bem o modelo Asics Nimbus 18. A gigante japonesa buscou manter as características marcante de seus antecessores, onde o amortecimento é o foco principal, mas a segurança na rolagem das passadas é primordial para o modelo.

Com 10 mm de Drop e 13 mm, e cerca de 640 gramas-M e 520 gramas-F nos modelos masculino e feminino respectivamente , lembrando que o peso varia de acordo com a numeração, a marca buscou manter a dinâmica da passada mais rápida, para que o atleta não sofra com desperdício de energia durante seus treinamentos.

Ao longo de sua evolução, o Nimbus manteve sempre a base de amortecimento na qual foi conhecida. Versão após versão, o atleta sempre teve no modelo, uma fonte confiável de proteção e maciez. Mesmo sendo um calçado voltado para atletas de pisada Neutra e Supinada, ou seja, que necessitam de uma estrutura de amortecimento maior, a Asics buscava oferecer o equilíbrio entre a maciez e a estabilidade, para que as passadas pudessem rolar de maneira mais dinâmica e natural.

[ads1]Para que a passada do atleta pudesse ser mais dinâmica, a Asics inseriu no calçado, as tecnologias FluidRide, Guidance Line e I.G.S, que juntas permitem que a rolagem do movimento, desde a aterrissagem até o içamento. Mas o que são estes sistemas? Vamos explicar!

FluidRideFluid = Fluidez; Ride = Caminhar, Passeio. Um componente de amortecimento responsivo, ou seja, além de proteger contra impactos, devolve parte da energia deste contato, em forma de impulsão, diminuindo o desgaste durante o movimento da passada. Material mais leve do que o E.V.A tradicional, é inserido na entressola.

Guidance Line – Guidance = Orientação; Line = Linha. Como o nome já diz: Linha de orientação. Seu posicionamento estratégico no solado, para dividir literalmente ao meio o calçado, esta linha está presente desde o calcanhar até a parte dianteira, para que a estabilidade seja maior, a dissipação de impacto possa ser uniforme e o direcionamento do movimento da passada seja controlado.

I.G.S – Impact Guidance System – Impact = Impacto; Guidance = Guiado, Orientação; System = Sistema.  O sistema de impacto Guiado, o I.G.S, atua em conjunto ao Guidance Line, para fornecer uma orientação de movimento mais eficaz para os atletas. Assim, a passada é melhor direcionada, o desperdício de energia é menor, e o atleta terá uma mecânica de movimento mais natural.

A estabilidade tem no sistema Trusstic System um componente importante, pois sua presença no solado, contra a flexão do calçado, diminui o peso do calçado e também fornece estabilidade torsional superior.

Asics Nimbus 18 - Instagram